segunda-feira, 30 de junho de 2008

Esqueça, ou não.

É tão difícil esquecer. Viver como se nada tivesse acontecido. Podemos fingir, mentir, negar mas no fim do dia 'lembraremos' a verdade. Talvez seja melhor lembrarmos. O problema é quando a verdade é aquela que você se recusa a aceitar e ela mais parece um fantasma brincando com o seu orgulho. Você sorri de alguma piada e vem ela sussurrar no teu ouvido fazendo você rapidamente voltar a realidade. Ela é maldosa, silenciosa, uma verdadeira tortura em forma de palavras, ações, lugares, flashbacks. Ela não te abandona.

Resultados de Pesquisa:

"Não existe uma página com o título "datilocampsodinice". Pode criá-la clicando em: datilocampsodinice. "

A wikipédia não costuma falhar. Mas afinal, quem iria escrever sobre datilocampsodinice?!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Time, where did you go?

First of all, I'm sorry, but this one will be in english, and stupid, and long, and pointless.


I have to say, I am so impressed by these people who are capable of doing 101 things everyday and still have time to socialize. And even more impressive is the fact that they do well on all the 101 things.
You see, I am the kind of girl who does a lot. I really do. But I'm also the kind of girl who realizes she is not the busiest one on the bunch. And I got to confess, I normally don't do what I set out to do. My latest to-do list had about 10 items. I did 3.
Now, back to the people who are actually succesfull at being busy.. How do they do it? Do they have the Click control remote and stop time to do all they need? Or are they just responsible? I was never good at that so I wouldn't know (If you do, please tell me!).
I work under pressure, that's why I do a lot of different things, so there is always no time at all and I just have to do it right away. Lately that technique hasn't worked. For some weird reason I lost all control over myself and can't follow any plans. Time seems to have disappeared!
The busy-but-doing-it-all people should teach me their trick on transforming 24 hours to 48.

Once again, I'm sorry this was nonsense, I'm sleepy. And I should be studying french right now (see what I mean?).

terça-feira, 17 de junho de 2008

Agilidade

Quando a idéia de um parágrafo acaba começa outro parágrafo, certo? E se a idéia do parágrafo acabar em uma frase, não interessa se é ou não uma única frase. O parágrafo acaba.
O mundo moderno quer textos rápidos, para se encaixar com o dia-a-dia. Ninguém tem muito tempo para parar e ler ultimamente, é necessário ser agil, a sociedade tem sede de informações diretas e rápidas.

Engole essa, M! E engole com agilidade porque o mundo muda. Adapte-se!

Respostas:

bigM disse...
eu tenho uma pergunta para voce: Será que importa que voce saiba tudo o que aconteceu? Se tudo o que aconteceu já foi, não dá pra mudar? Será que serve pra alguma coisa além da própria tortura?One word: Ned.

bigM,
Um antigo professor meu dizia que deveríamos aprender com o passado para não cometer os mesmos erros no futuro. Agora, me diga como aprender com o passado sem ter certeza do que aconteceu. E se soubermos o que aconteceu, você tem razão, não podemos mudar o passado, mas podemos evitar repetir tudo no futuro.

PS.:One word: what!?

Mean Girls

"Mulheres são muito babacas"
"Você tá falando com uma"
"Eu sei, mas não tem mais ninguem pra falar comigo"
"Bem, eu concordo com você"

(5 minutos depois)
"Caramba, não podem ver ninguem feliz!"

(algum tempo depois)
"Vocês só pensam em si mesmas! Por que mulher sempre tem que sentar e a gente fica em pé?"
"Essa é fácil, vocês não usam salto alto fino e portanto não ficam com os pés doendo! HÁ!"

A., meu querido, a verdade é que nós somos babacas, falsas, ciumentas, egoístas, vaidosas, maldosas e invejosas. Mas, mais ainda, nós somos tudo isso vestidas maravilhosamente para homens como você, A., babar e, ainda mais, para sermos invejadas pelas outras.

Sociologia penetra

Acreditamos hoje que nós somos os donos do nosso futuro, somente nós mesmos podemos mudar o que acontece. Gregos e Romanos acreditavam que não depende apenas de nós mas também de quem está ao nosso lado, da sociedade a qual pertecemos.
Tenho que concordar com eles, nem sempre podemos ser donos do nosso futuro, acabamos sofrendo ajuda ou influência ( ou como você quiser chamar) de quem está ao nosso redor. Podemos comandar nossas escolhas mas não a dos outros e, bem ou mal, as escolhas dos outros são de alta importancia para nosso próprio futuro.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

1 ano

Quanta coisa acontece em um único ano, quanta coisa muda.
Como passa rápido..


(Sim, eu sei que não chegamos no ano novo ainda.)

terça-feira, 10 de junho de 2008

?

Ninguém sabe o que acontecerá no futuro, fato.
Alguns dizem que sabem o que aconteceu no passado.
Mas será que alguém realmente sabe!?

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cansei

Cansei de esperar;

Cansei de correr atrás;

Cansei de tentar;

Cansei de fracassar;

Cansei de me decepcionar;

Cansei de fingir;

Cansei de ser cega, surda e muda;

Cansei de não saber;

Cansei de saber;

Cansei de ter que implorar;

Cansei de me importar;

Cansei de pedir;

Cansei de estar pra quem não está;

Cansei de perguntar;

Cansei de responder;

Cansei de ouvir;

Cansei de superar;

Cansei de estar em segundo plano;

Cansei de ser a 'pessoa substituta';

Cansei de triângulos;

Cansei de quadrados;

Cansei de ser enrolada;

Cansei dos assuntos;

Cansei dos dias;

Cansei das noites;

Cansei dos dramas e das piadas.

Cansei. Mudei.

domingo, 8 de junho de 2008

Medo.

Ultimamente tenho escutado muita gente falando que o maior medo da sociedade não é mais o medo dos fantasmas ou das bruxas mas o medo da violência, da morte. Se isso for verdade devo então ser a única que não tem a violência como número um na lista dos medos. Tudo bem, eu tenho um certo medo e tomo cuidado pra não ser assaltada na esquina de toda rua mas não é nisso que eu penso quando alguem fala sobre medo. Também não tenho medo de fantasmas ou bruxas, acho que minha época pra medo de assombração já passou.
Meu medo mesmo é o medo da mudança, medo do novo e eu não acho que sou a única. Quantas vezes você já não deixou de fazer alguma coisa, de experimentar, de ousar por medo do resultado? Ah há! Está aí, meu caro, o medo da mudança.
A verdade é que nós nos acostumamos com o hoje, ele é conhecido, confortável, sabemos o que pode e o que não pode, sabemos os nossos limites. Se mudamos não sabemos o que pode vir, qualquer passo se torna um perigo.
Esse medo de mudança pode também se transformar em outro. O medo da perda. Nunca querer perder quem está ao seu redor, não querer perder o conforto da rotina, o querer ter sempre o que você já conhece, o que já te conhece.
Mas, no fundo, o que seria de nós sem mudanças? São elas que nos fazem crescer, entender, ver além do nosso mundo. Sem essas mudanças e perdas nós não evoluiríamos, continuariamos com as mesmas visões limitadas, quadradas, cometendo os mesmos erros talvez sem nunca saber que eles eram erros.

sábado, 7 de junho de 2008

Impulso.

Nunca pense duas vezes antes de escrever, mesmo, escreva o que vier na cabeça e se por acaso estiver um lixo apague, modifique, concerte. Quando você pensa demais em o que vai escrever as idéias realmente boas acabam sendo esquecidas ou passam despercebidas. E, muito mais frequentemente, o que você realmente sente em relação ao que vai escrever cria novas formas que não a original e deixa de ser fiel a você. Pensar muito não é garantia nenhuma de perfeição.