quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Pale (blue) eyes

Sometimes I feel so happy
Sometimes I feel so sad
Sometimes I feel so happy
But mostly you just make me mad
Baby, you just make me mad

Linger on your pale (blue) eyes
Linger on your pale (blue) eyes

Thought of you as my mountain top
Thought of you as my peak
I thought of you as everything
I've had, but couldn't keep
I've had, but couldn't keep

Linger on your pale (blue) eyes
Linger on your pale (blue) eyes

Skip a life completely
Stuff it in a cup
They said, money is like us in time
It lies, but can't stand up
Down for you is up

Linger on your pale (blue) eyes
Linger on your pale (blue) eyes

It was good what we did yesterday
And I'd do it once again
The fact that you are married
Only proves you're my best friend
But it's truly, truly a sin

Linger on your pale (blue) eyes
Linger on your pale (blue) eyes

If I could make the world as pure
And strange as what I see
I'd put you in a mirror
I'd put in front of me
I'd put in front of me

Linger on your pale (blue) eyes

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Drink The Water

Dois, opostos com o mesmo destino. Ela? Nervosa, à beira de lágrimas. Ele? Relaxado, Jack Johnson no iPod. A rua? Vazia. O dia? Lindo.
Param no ponto de ônibus, não se veêm. Chega o ônibus e ela entra primeiro. Se acomodou num banco qualquer, na verdade, se jogou. Abria a bolsa quando ele sentou do seu lado. Ela fingiu não perceber ninguém. Tentava em vão abrir um calmante de dentro da maxi-bolsa.
- Quer ajuda? - ele perguntou sorrindo.
- Não. - afinal, não precisava mais, tinha conseguido.
- Água? - ele ofereceu uma guarrafa fechada. Finalmente ela lhe encara, o analisa por alguns segundos, mantém no rosto uma expressão de incompreensão. Pega a garrafa, engole o remédio em um só gole. Tremia. - É, está tudo bem?
E aí ela desabara. Lágrimas escorriam sem parar, o rosto estava vermelho. Foram as palavras mais inapropriadas mas, ao mesmo tempo, tudo que ela queria ouvir. E de um completo estranho.
Sem saber o que fazer, ele segurava tudo que estava no colo dela, já que ela ocupava as mãos com o rosto. Guardou a garrafa de agua dentro da bolsa, fechou-a. Olhava perplexo para ela que ainda tremia. Perguntou de novo. Então ela contou. Tudo, desde o momento em que fora recusada de mais um emprego até o telefonema que recebera lhe dizendo que o pai tinha sofrido um ataque cardíaco. O mesmo pai com quem não falava havia anos.
Ele já não se importava tanto em segurar a bolsa, na verdade o que segurava agora eram as mãos dela. Eram pequenas, estavam geladas. Tentava com as suas próprias aquecê-las.
Ela, agora em silêncio, analisava aquele que a tinha escutado com tanta boa vontade. Aquele que de repente se tornara seu porto seguro, um verdadeiro refúgio. Mais calma, respirou fundo e agradeceu por aquilo, por ter tirado os fones do ouvido e ter perdido aquele tempo todo com ela e seus problemas. Ele apenas sorriu e apertou suas mãos.
Foi nesse segundo de troca de olhares que o ônibus parou. Era o ponto dela, tinha que descer. Os dois se levantaram, trocaram um abraço. Ela saiu correndo e gritando 'obrigada, a gente se vê!'. É claro que perceberam que não sabiam o nome um do outro, muito menos haviam trocado telefone, não tinham como se encontrar. Eram realmente desconhecidos, que continuariam desconhecidos.
Mas às vezes é só disso que você precisa. Conversas emocionais com qualquer pessoa, um desconhecido que te faça sorrir. Um total desconhecido.


No iPod dele: Drink the Water - Jack Johnson

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Rules

A friend of mine once told me I'm way too, well, reserved I guess would be the word. But another friend told me I speak too much. I, honestly, think I do talk way too much, in fact way too much about myself. I hope some day I'll change.
But if in fact I am so reserved I promise you there is a reason. When you live like I do you learn to protect yourself, know people enough to have friends but do not let the guard down. Don't hold yourself to people you might not be able to be around of in the future. Don't hurt yourself, don't hurt others.
Simple rules that I like so much, that I try to follow the best I can.
So I'm sorry if I'm reserved, I just don't like hurting. Me or anyone else.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Belief

Devo adimitir que sou cética, em relação a muita coisa, mas não a tudo. Tenho, em especial, aquela esperança de que algum dia o mundo vai mudar, vai realmente ser um lugar melhor. Mais do que isso, eu tenho aquela esperança de todos os jovens tolos do mundo de quem vai mudar esse mundo sou eu, nós, juntos, os jovens, a próxima geração.
Verdade que eu também acredito em E.T.'s (não me leve a mal, não são aqueles a lá Spielberg, não) mas eu acredito no mundo melhor. Honestamente, se não acreditasse nisso, pra que eu iria viver? Seria apenas disperdicio de tempo, oxigênio e muito chocolate. Não, meu objetivo, por mais que não muito específico, é fruto da minha crença de que o mundo tem esperança. Todos tem.
Mas será mesmo que vou/vamos conseguir? Muitos tentaram, alguns conseguiram, outros falharam. Será que não estou apenas lutando por algo impossível?
Eu certamente espero que não.


"We're never gonna win the world
We're never gonna stop the war
We're never gonna beat this if belief
Is what we're fightin' for"

Ele sempre me impressiona:
http://www.youtube.com/watch?v=WEgUUTkqRRQ&feature=related

Pausa

Sick and tired, really just sick and tired.

Ok. Hora do dever de francês.

Reunindo forças.

Um, dois e já!