sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Não Sei

Tenho muita coisa em mente apesar de estar com sono mas vamos um de cada vez.. Lido muitíssimo mal com saudade mesmo tendo que lidar todos os dias, devo adimitir, mas isso é o resultado de uma única coisa: aprendi que estamos todos, e tudo, em constante mudança. Isso acaba sempre me fazendo pensar, quando me despeço de alguem, que "eu nunca mais vou ver fulano assim, exatamente assim, como vi agora."
Mais saudade ainda eu sinto de tradições que crio (porque no meu pequeno-grande mundo eu crio muitos) com diferentes pessoas, porque essas tradições são tão contraditórias e nunca acontecem do mesmo jeito que o anterior. Ou será que acontecem e eu que tenho um olhar diferente todas as vezes? Não sei dizer, apesar de tentar.
Também não sei dizer o que faz com que alguém goste de outra pessoa por mais de um momento, considerando a constante mudança. Talvez a troca de experiência anterior? A memória já salvou os bons momentos e não consegue mudar de idéia? Será que conseguimos mudar em sincronia com essas outras pessoas? Ou seria puramente a química? Não sei, não sei, só sei mesmo que conservamos um círculo pequeno formado por quem realmente importa, mesmo que esse grupo se altere, cada indivíduo consigo mesmo.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Questions

Será possível que uma pessoa que você acabou de conhecer consiga saber mais de você do que seus amigos mais antigos?

Se você tivesse a eternidade toda pela frente, sendo jovem por toda sua existência, o que você faria?

Escolha rápido: seu melhor amigo/sua melhor amiga ou o amor da sua vida?

Falar o que pensa sendo sincera ou proteger amizades mantendo-se calada(o)?

Provar para todos os céticos que você é capaz ou guardar sua capacidade para si?

Descobrir o seu passado ou construir o seu futuro?

Aproveitar os últimos segundos ou os primeiros momentos de uma vez?

sábado, 11 de outubro de 2008

Improviso

Não sei se sou a única louca mas vou adimitir que sempre fico planejando e imaginando o que pode acontecer no futuro. Se conheço alguem novo fico imaginando como, no futuro, podemos ser grandes amigos ou até grandes inimigos. Imagino momentos e conversas que poderiam acontecer. Imagino tudo, quase planejo momentos. Quando vou a algum lugar diferente é a mesma coisa, me organizo para certos momentos.
A questão mesmo não é a minha loucura de planejar tudo, e sim de saber que, muito provavelmente, o que eu planejei não vai acontecer. E eu sei disso bem por experiências prévias. Mas isso me detêm? De jeito nenhum!
Por que, então, eu faço planos que não vão ser cumpridos? Já cheguei honestamente a acreditar que sou louca mas como dizem que loucos nunca acham que estão loucos eu descartei a possibilidade.
Veja bem, já cheguei (várias vezes) ao ponto de planejar como ia contar um acontecimento totalmente banal para um amigo no msn antes mesmo de entrar no msn. Pra que? A minha única solução é que sou louca..
O interessante é que já me foi comprovado que sem planos e sem expectativas a experiência fica muito melhor. Tinha (certo, ainda tenho) uma mania horrível de quando conheço alguem penso "olha, ele(a) daria um(a) ótimo(a) melhor amigo(a).." e ficar imaginando e se a pessoa realmente se tornasse meu melhor amigo. Agora, com meu melhor amigo de verdade eu, em nenhum momento, antecipei as coisas, nunca pensei 'ele seria ótimo amigo' ou fiquei pensando em momentos, nunca esperei sermos grandes amigos e cheguei a conclusão que é exatamente por isso que ele virou o melhor. Não, eu sei que foi por isso.
Irônico, eu sei. Mas a verdade é essa.