sexta-feira, 24 de julho de 2009

Here We Go Again

Ok, então talvez seja ridículo uma garota de 16 anos gostar de todas as cantoras/atrizes da Disney. Mas convenhamos, 16 anos não é muita coisa, e eu nunca provei grande maturidade. Portanto, vou continuar gostando de todas elas.
Eu sei que elas não são maravilhosas como atrizes, apesar de achar que a Selena Gomez é realmente boa. E eu nunca achei elas realmente as-mais-lindas-do-mundo, apesar de babar pelo cabelo da Miley Cyrus. E eu entendo que tudo é mais um produto da grande fábrica da Disney, mas me ajudem aqui. A empresa Disney é muito bem sucedida porque sabe escolher onde, quando e quem muitíssimo bem. Ela sabe o que o público alvo dela quer e encontra um rostinho angelical para representar o que está sendo pedido.
E sim, ela é repetitiva. Mas ela é repetitiva porque dá certo. Eles encontram algo que dá certo e vende, é óbvio que eles vão continuar usando a mesma receita (como foi com Camp Rock depois do sucesso High School Musical).
Mas vez por outra a Disney revela pessoas que crescem e se tornam verdadeiros nomes. Anne Hathaway começou como a princesa mais despreparada da Disney e acabou recebendo uma indicação ao Oscar como melhor atriz. Britney Spears foi de BFF do Mickey Mouse a princesa do Pop (ignoremos o fato dela ser sensação dos tablóides). E Justin Timberlake? De outro BFF do Mickey Mouse para sensação adolescente numa boyband para um dos grandes nomes do Pop atual, agradando não só o grande público como aqueles presentes no cenário musical.
Eu sei que não são todos que passam pela Disney cantando e dançando e atuando que viram realmente alguma coisa. Mas tem uma voz que ultimamente tem me agradado muito. Ela não é toda pop princess, flores e romance como a Miley/Hannah Montana. Ela atua do aceitável pro razoável. Ela as vezes erra na roupa/maquiagem. E ela não namora os requisitados Jonas Brothers. Mas ela tem uma presença de palco surpreendente, uma voz incrível, escreve grande parte das músicas e de queda ela é sim, muito bonita.
Seu segundo albúm saiu essa semana, Here we go Again, e me agradou mais do que o primeiro. Considerando que isso é muito dificil, já que nunca gosto realmente de todas as músicas de um CD e o anterior dela, Don't Forget, conseguiu me agradar por completo, acho que ela merece os parabéns.
Viciem-se ou revirem seus olhos para meu gosto musical: Demi Lovato cantando Remember December do novo albúm Here we go Again.

3 comentários:

C. disse...

Eu amo a Disney cara.
Não to nem ai pra quem acha infantil...eu amo a Disney!

bgM disse...

nha, eu gosto da m.c. oq eu posso falar da disney?? hanna montana já superou expectativas, mas acho que paro por ai.
poreeem, voce ha de convir que o sucesso da britney spears e do justin timberlake se deve, tambem, ao fato de que a molecada que assistia aos programas da disney cresceu e continuou vendo os mesmos ídolos, que só se adaptaram um pouco aos adolescentes. O merito de talento, acho eu, fica meio comprometido.

bgM disse...

assisti o trocinho. o som daqui está com bass+ entao a voz dela deve ter ficado suuper distorcida, e o cabelo dela é bonito. Mas fica na cara dela- é por isso que ela fica fechando os olhos? Levemente irritante. Bonito colete, no entanto.