segunda-feira, 17 de agosto de 2009

You and Me

Você não esteve sempre aqui. Pelo contrário, faz muito pouco tempo. Mas de alguma forma estranha, parece que você e eu nos conhecemos a anos e anos. Pelo menos do meu ponto de vista.
Foi você que me ajudou a quilômetros de distância quando eu reclamava e chorava que nem um bebezinho. Foi você que me falou várias palavras simples e clichês mas que eu nunca esqueci. Você me deu uma aula de amizade sem perceber. Quando eu me questionava se deveria fazer tal coisa, você perguntava "e por que não?" ou "e qual o problema nisso?". Ironicamente, acho que em algum ponto trocamos de papel. Eu, que deveria ser sensata, fui infantil, precisei de apoio, e você, que deveria ser o infantil, foi que me apoiou.
Você é aquele em quem eu penso sempre que preciso de ajuda, apesar de nem sempre ser pra quem eu ligo, no final. Você é o único com quem eu vou sorrir e chorar junto em todos os momentos, pra quem eu guardaria qualquer segredo. Você é quem eu mataria ou morreria por, se fosse preciso. Você é aquele que eu sempre sinto vontade de ver, de abraçar e falar, perguntar, implorar: "por favor, você nunca vai embora vai?".
Uma vez, quando eu acabei ligando pra você precisando de ajuda depois de tentar várias outras pessoas e eu adimiti que você era minha 'última opção', você reclamou. Só que ás vezes, precisamos chamar outras pessoas para nos ajudar do que em quem pensamos imediatamente, porque, ás vezes, queremos poupar essa pessoa, queremos que ela não te ouça pelo menos uma vez. Queremos que ela esqueça que você é ridiculamente fraca e frágil. Queremos que ela não se sinta obrigado a estar lá, do seu lado.
Engraçado como as vezes é a sua voz na minha consciencia repetindo as mesmas palavras. Engraçado como você interferiu em quase tudo. Engraçado como eu sinto uma certa dependencia. E ao mesmo tempo, não sinto. Eu precisava de você o tempo todo, e eu não tinha percebido. Eu precisava das risadas, da atenção. Até que "I took those broken wings and learned to fly". E agora a dependencia que eu sentia antes é mais pra ter certeza que você não vai embora.
Você e eu já brigamos muito, mas nunca de verdade. Você e eu já conversamos sobre bobagens e sobre coisas importantes. Você e eu já rimos demais, um do outro e um com o outro. Você e eu já ficamos em silêncio. Você e eu já brigamos por música, e já discutimos teorias conspiratórias. Você e eu já estivemos presentes um para o outro (apesar de muito mais frequentemente você para mim).
Nada é para sempre, foi o lema que eu aprendi com o tempo. E ainda assim esse lema não me impediu de falar o 'para sempre' várias vezes. E, assim como para outros, falei pra você.
Mas diferente de com os outros, eu só queria ter certeza que você e eu realmente é para sempre..

Você não vai embora, vai?