quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sitting, waiting, wishing

Andava em círculos. Deitava na cama. Dormia. Acordava assustada.
Tanta coisa a ser feita e você dorme? Acorda. Vamos, levante.
Andava exausta. Andava esperando. Esperando resultados, esperando datas, esperando os outros.
Era impaciente por natureza, não gostava e não aceitava ficar 5 minutos aguardando nada. O que não chegava até ela, ela mesma se dava. Pessoas? Esperava apenas por aquelas que lhe eram cruciais, importantes ou extremamente especiais. Exigia-se muito para fazer parte desse seleto grupo.
Mas lá estava ela, esperando. Odiando-se a cada segundo mais por se submeter a isso. E pra que? Por quem? Não, havia dito que nunca faria isso. Nunca seria a garota que olha o celular a cada 5 minutos. Não seria neurótica que passa mal no dia anterior. Não sentiria as idiotas borboletas. Não. Não se sentiria mal pela má sorte, sentiria-se mal por não ter tido um plano para aquela situação. Não seria ingênua.
Erro. Foi ingênua ao achar que não seria ingênua.
Hora de trabalhar. Não conseguia. Concentração? Foi embora. Raiva, sentia que haviam lhe roubado o foco. Sentia inveja do passado por não ter a antiga determinação. Andava em círculos. Trocava a música como alguém que sofre TOC.
Qual era seu problema? Por que sentia tanta necessidade daquilo? Por que abaixou a guarda e se deixou atingir? Pra que? Desejava tanto assim ser lembrada? Desejava tanto assim saber que foi lembrada?
O celular acendeu. Congela o momento. Sai correndo para ver. Pára no meio do caminho. Não, não aja que nem uma desesperada. Você não precisa disso. Espera.
Ah, quem você pretende enganar?

"1 mensagem nova de..."

Respira, sorri.

Nenhum comentário: